terça-feira, 11 de maio de 2010

1º ENCONTRO DO G.U.O.B DE 2010

Olá, como vão todos? Espero que bem.


Bem, estou aqui para dar uma parcial sobre o evento que ocorreu na semana passada, mais precisamente dia 05/05/2010. Um evento que com certeza agregou muito conhecimento não só técnico mais também de gerenciamento, planejamento e utilização de tecnologias e recursos, afim de promover maior aparato de materias Oracle em termos de aprendisado e KNOW-HOW em execuções de grandes projetos.


O Evento contou com a presença de inúmeros profissionais, de diversos seguimentos de mercado, e de várias cidades de são paulo, todos trouxeram dúvidas extremamente pertinentes sobre a nova release do Oracle , o Oracle 11g, e também as implicações encontradas no dia a dia de sua utilização nas empresas espalhadas por todo o território nacional.


Aqui podemos ver Eduardo Hahn, da empresa Advanced I.T , dando inicio aos ritos de apresentação do escopo do encontro, bem como os palestrantes e os assuntos que seriam abordados dentro do contexto proposto.




Aqui podemos ver o palestrante Luis Pascoal da empresa Affinia , que nos abrilhantou com os conhecimentos e os problemas enfrentados no decorrer do processo de implantação da e-NF, bem como também nos apresentou todo o escopo do projeto , que envolviam desde bases de dados 8i, até uma base em 11g, compreendendo ainda uma mabiente distribuido trabalhando com replicação de dados ( não - Oracle) via jobs de banco de dados, onde os dados são consolidados num ambiente matriz que fica situado em são paulo.
Para maiores detalhes a cerca do que foi apresentado na palestra , acessem o site do GUOB se cadastrem e na área de DOWNLOADS há um link para a apresentação utilizada.


G.U.O.B - Grupo de Usuários Oracle

Bem e por fim tivemos a fantastica apresentação do Rodrigo Almeida, Oracle ACE Brasil, OCA 9i , bloguista já a mais de 6 anos em sites como iMasters, GPO, RodrigoAlmeida.Net,etc, participante ativo de todas comunidades Oracle existentes ( Oracle Mania, Oracle Espanã, dentre outras) e também integrante da edição de Maio da Oracle Magazine, apresentando as razões pelas quais gosta de utilizar a ferramenta Oracle, bem como suas atitudes para contribuir para a sustentabilidade em praticas, simples, economicas e de boa aceitação.



Rodrigo nos apresentou um OVERVIEW , que nem deveria se chamar dessa forma devido aos detalhes apresentados, que foram desde LIFETIME SUPPORT até estruturas de diretórios do padrão OFA que sofreram alterações no novo versionamento do Banco de Dados Oracle 11g, nos presenteou também com uma boa explanação dos pontos de atenção em planejamentos de migrações para novas relaeases, apresentou boa parte dos NEW FEATURES encontrados em 11g e nos deu uma larga visão de sua experiencia como técnico Oracle , sempre a frente de grandes empresas e de grandes projetos, eu que tive o privilégio de trabalhar com este profissional , posso afirmar categoricamente que faz toda uma diferença quando você se dedica a algo e torna isso parte daquilo que você é.
Vocês podem ter acesso a apresentação utilizada por ele no mesmo link que eu citei acima, cadstrem-se no GUOB fiquem atentos aos eventos.

Obrigado á todos e um forte abraço!!!