terça-feira, 7 de junho de 2011

GUOB TECHDAY 2011 : Como nascem os sonhos? - 16/07 Não percam!!!





Eduardo Hahn
Dizem os mais sábios que os sonhos nascem de metas, desejos e anseios que consciente ou subconscientemente estabelecemos em nossas cabeças. Poderiamos ainda dizer porque não , que são como IDEAIS, concebidos e constituidos a partir de uma ou de muitas IDÉIAS a serem realizadas passo a passo por todos integrantes que compartilham da mesma filosofia ou que por sua vez simpatizem com a causa.

Bem assim é o GUOB ou por extenso Grupo de Usuários de Tecnologia Oracle do Brasil,  nascido em 1997 fruto de um sonho compartilhado entre seu idealizador representado pela pessoa do profissional Eduardo Hahn em conjunto com seus colaboradores, é hoje sem dúvida uma das referencias em termos de grupos desta mesma categoria no Brasil, voltado sempre a ajudar a comunidade como um todo, seja de maneira direta ou indireta através do engajamento com outros grandes grupos e grandes alianças de mesmo porte como IOUG ( Independent Oracle User Groups ), LAOUC ( Latin America Oracle Users Council ), e tantos outros, sempre visando o portalecimento da Comunidade Oracle na America Latina.

Atualmente o GUOB conta com grandes nomes do cenário brasileiro Oracle, nomes como Rodrigo Almeida, Marcus Vinicius, Rodrigo Mufalani, Francisco  Munoz Alvarez e muitos outros, todos estes participantes do Programa de Oracle ACE's, que não é apenas mais um titulo, mais sim um reconhecimento pelos esforços prestados a comunidade, e quando se fala em esforços não ha exageros, pois cada um deles além de profissionais em banco de dados Oracle e outras tecnologias são seres-humanos que possuem uma vida social , familia e amigos.

Tive o provilégio de no ano de 2010 participar de um encontro promovido pelo GUOB, no qual Rodrigo Almeida foi palestrante, mostrando um caso de sucesso em implantações MASTERSAF em Oracle 11g, um desafio até então pois tratava-se de uma inovação tecnologica em termos de Software, mesmo tendo eu participado de maneira infima neste projeto percebi o tamanho da magnitude que isso poderia vir a se tornar, quando aliado a uma força de um grupo de tecnologia , comprometido com suas causas e com suas metas, como citei acima no inicio.

Hoje temos um grupo que por seu tempo de existencia pode ser considerado um "ADOLESCENTE" bem sucedido, pelos seus quase 14 anos de existencia no cenário tecnologico da America Latina.

E esse sucesso ficou muito evidente quando houve o primeiro GUOB TECHDAY em 2010, um evento que reuniu, profissionais, managers, alunos de universidades de tecnologia como a Veris IBTA, grandes empresas do cenário paulista e brasileiro, e pudemos contar na época com a presença memoravel do mestre TOM KYTE, dando uma lição de conhecimento em tecnologias Oracle, a simplicidade do ACE  Francisco Munoz nos presenteando com sua sabedoria por onde passou , compartilhando conhecimentos onde quer que esteja.

E não podemos nos esquecer dos nossos profissionais, os de casa por assim dizer, Rodrigo Almeida, Marcus Vinicius, Rodrigo Mufalani  e Portilho, os Aces Brasil que forma um time e tanto , com muito conhecimento a ser compartilhado com todos que tem fome de saber Oracle.

Marcus Vinicius Miguel Pedro

Rodrigo Mufalani

Francisco ALvarez Munoz

Ricardo Portilho Proni

Rodrigo Almeida







































Bem, eu dei algumas das "N" razões para os aficcionados em Tecnologia como eu de não deixarem passar a oportunidade de no dia 16/07 ir conferir de perto tudo isso que falei, fortalecendo seus networks, suas redes sociais de amigos e profissionais da mesma área ou de outras também.

Portanto não deixem de comparecer e dividir o sucesso deste sonho que hoje é sonhado por não mais uma pessoa, mais sim partilhado por todos os profissionais que desejam conhecimento.

Um abraço para todos, nos vemos por lá!!!!