quarta-feira, 20 de junho de 2012

GUOB TECHDAY 2012 - Conheça um pouco mais sobre os Palestrantes.



Olá pessoal tudo bem?

Hoje estou aqui para apresentar á todos vocês um pouco mais sobre os Palestrantes do GUOB TECHDAY 2012, muitos já são conhecidos pela comunidade por suas publicações, livros, e apoio prestado a comunidade Oracle em eventos Nacionais e Internacionais.

Vamos então conhecer alguns deles.




       Tom Kyte Consultor Sênior, Oracle ACE Employee, dentre outros titulos agregados aos anos de carreira deste profissional de ponta no cenário Oracle Mundial, Tomas detem hoje um dos maiores ranking's de acessos em seu portal o AskTOM, muitos profissionais Oracle já se utilizaram das suas referencias e ensinamentos. Kyte é também o autor de Especialista Oracle Database Architecture (Apress, 2005), Expert One on One Oracle (Wrox Press, 2001/Apress 2004), A partir do Oracle Programação (Wrox imprensa, 2002/Apress 2004), Oracle e Eficaz by Design (oracle Press, 2003).


 
 

      Graham Wood é um arquiteto no desenvolvimento de banco de dados Oracle, trabalhando na Oracle em Redwood Shores. Em seus 20 anos de experiência em Oracle, dedicados a áreas relacionadas com o desempenho, incluindo concepção e tuning grandes sistemas , benchmarking e construção de ferramentas de monitoração (como Statspack). Mais recentemente, Graham tem trabalhado como parte da equipe de gerenciamento Oracle 10g/11g encarregado de simplificar o processo de ajuste do funcionamento do banco de dados com a introdução do Automatic Workload Repository (AWR) e Automatic Database Diagnostic Monitor (DAMS).




    Andrew Holdsworth é Senior Director do Oracle Real World Performance Group, atuando na Oracle a mais de 19 anos na área de banco de dados e performance. Ele possui uma equipe de 30 engenheiros consideramos a elite sobre database performance da Oracle. Continuamente realizando pesquisas buscando inovação para o desenvolvimento de performance do banco de dados Oracle.



 

         Bruno Souza é um Desenvolvedor Java e Evangelista Open Source. Como fundador e coordenador do SouJava (Sociedade de Usuários da Tecnologia Java) e líder da Comunidade Mundial das Grupos de Usuários Java no Java.net, Bruno ajudou na criação e organização de centenas de JUGs pelo mundo. Desenvolvedor Java desde o início desta tecnologia, Bruno participou de alguns dos maiores projetos Java no Brasil. Bruno é Consultor na Summa Technologies, e possui larga experiência em projetos no Governo e nas indústrias financeira e de serviços. Especialista em Cloud na ToolsCloud, ele promove e desenvolve sistemas baseados na nuvem utilizando Java. Incentivar comunidades de desenvolvedores é sua paixão pessoal, e Bruno trabalhou ativamente com comunidades e projetos de Java open source.




     Craig Shallahamer é um pesquisador, escritor e professor de milhares de profissionais Oracle. Seu foco é Oracle performance management, o que levou a publicar mais de 24 trabalhos técnicos e autoria do livros Oracle Performance Firefighting and Forecasting Oracle Performance, e colaborador regular do seu blog  A Wider View. Craig é o criador e professor do popular  Advanced Oracle Performance Analysis, Oracle Performance Firefightin e Oracle Forecasting, além  de cursos de Predictive Analysis. Depois de nove trabalhando na Oracle Corporation, em que ele co-fundou as principais tecnologias e dos Grupos de desempenho do sistema em 1998, ele deixou a Oracle para iniciar OraPub, Inc. Ele é um educador apaixonado e um instrutor envolvente. Seu estilo de apresentação divertida combina com a sua profundidade de experiências Oracle para fazer com que cada apresentação única. Um Oracle ACE Director, ele ensinou milhares de profissionais Oracle em 6 continentes em 24 países.



 Dana Singleterry  é Principal Product Manager da Oracle para linha de produtos como JDeveloper/ADF. Ele trabalha com JDeveloper desde 2004 e ferramentas de desenvolvimento Oracle desde 2005. Ele é um reconhecido Oracle Technology Evangelist na área de middleware, participando de vários congressos em vários países.

 




Dimitri Gielies,  Oracle ACE Director em APEX, sua carreira começou trabalhando na Oracle Bélgica como um consultor onde ele conseguiu conhecer quase todos os produtos Oracle, sua principal experiência foi na área de banco de dados onde se aproximou da área de desenvolvimento com o Oracle Application Express (APEX/HTML) onde não conseguiu parar de trabalhar com ele. Dimitri trocou para outra empresa onde criou um time de suporte e pré-vendas em produtos Oracle e futuramente uma unidade de negócios Oracle. Ele é palestrante frequente nas principais conferências Oracle na Europa e é vice-presidente do IOUG APEX SIG, além de cofundador do Apex Evangelists (http://www.apex-evangelists.com), uma empresa especializada em fornecer treinamento, desenvolvimento e consultoria para o produto Oracle Application Express. Em 2009 recebeu o prêmio de “Desenvolvedor APEX do ano” pela revista Oracle Magazine.

Francisco Munoz Alvarez é o fundador e CEO da DBIS - Soluções Integradas de banco de dados e tem trabalhado com o Oracle desde 1989. Ele também é o Presidente e Fundador da CLOUG (chileno Oracle Users Group) e membro do NZOUG. Francisco trabalhava como técnico adjunto da Oracle Brasil e Chile, foi um instrutor Oracle para New Horizons Center, Chile e para Oracle educação (Brasil e Chile), e também trabalhou na primeira equipa a introduzir Oracle para a América do Sul (Oracle 6 e versão Beta do Oracle 7). Ele também foi o primeiro mestre do Oracle Database Administrator 7 na América do Sul. Níveis de Certificação Oracle: OCA (SQL e PL / SQL, 10g AS), OCP (DBA 10g, E-Business 11i) e 10g RAC OCE.

Patanjali Venkatacharaya  é atualmente Evangelista Chefe e Arquiteto na divisão de Aplicações Experiência dos Usuários na Oracle Corporation, onde trabalha desde 1998. Ele também lidera as iniciativas de experiência dos usuários para os produtos JDeveloper, Oracle Portal, Oracle Database 10g (Enterprise Manager) and Oracle Fusion Middleware, atualmente sua principal atividade é na revisão da experiência dos usuáriospelo mundo e evangelismo nos produtos em conjunto com os clientes e equipes de venda. Patanjali tem MBA na Columbia Business School e Berkeley Haas School de Negócios, graduado em ciência da computação & Inteligência artificial pela Universidade de Toronto, Canada. 


 
Tim Tow, Oracle ACE Director em BI, é um dos profissionais mais experientes do mundo com Oracle Hyperion Essbase APIs  forte conhecimento na arquitetura, gerenciamento e desenvolvimento dos produtos Oracle Hyperion Objects e Oracle Hyperion Builder.Net. Tim é dedicado em compartilhar o seu conhecimento com a comunidade Hyperion pelo mundo, sendo destaque e evidenciado nas comunidades Network54 e HDN Foruns. Ele é palestrante anual da conferência Arbor/Hyperion Solutions entre 1996 e 2006 além de palestrar nos encontros regionais dos grupos de  usuários de Hyperion no EUA. Tim também é CPA e um dos primeiros MVPs no mundo em Microsoft Excel, um dos primeiros MCSDs e palestrante na Microsoft Tech*Ed, onde também é coautor de 2 livros sobre Microsoft Excel.

Bom pessoal, epsero que tenham apreciado conhecer um pouco mais sobre o que os aguarda este ano no evento GUOB TECHDAY 2012, se eu fosse você, não perderia. As Inscrições já estão abertas na página do grupo, viste, inscreva-se com desconto.


Abraço á todos e Sucesso SEMPRE!!!!