sexta-feira, 28 de março de 2014

Apresentando o Novo Time OraWorld

Olá á todos, como estão? Venho hoje apresentar á vocês uma novidade profissional e que irá agregar valor a comunidade Oracle Mundial. 

Recentemente fui convidado á participar de um time seleto de profissionais da área de Tecnologias Oracle, cujo intuito principal é a divulgação de conhecimento junto a comunidade Oracle ao redor do mundo. Para isso nós contamos com a ajuda de muitos profissionais de diferentes países, que desenvolveram materiais em 4 idiomas diferentes ( Inglês, Espanhol, Português e Russo).

Este time foi denominado como OraWorld, por razões óbvias de reunir indivíduos praticamente dos 4 cantos do mundo. Conheçam agora um pouco de cada um deles.

OS MEMBROS DO ORAWORLD TEAM

Deixem-me apresentar-lhes os escolhidos para compor o time.

Alex Zaballa:
Alex possui mais de 14 anos de experiência com tecnologias Oracle, é DBA sênior em Luanda e trabalha para o Ministério das Finanças de Angola. Iniciou sua carreira como desenvolvedor Oracle, participando do desenvolvimento de um software ERP desde a definição até a implantação. Alex é Oracle ACE e também um membro do seleto grupo de profissionais altamente qualificados em todo o mundo que têm a credencial OCM - Oracle Certified Master. Entre suas especialidades incluem projeto e implementação de alta escalabilidade, alta disponibilidade e ajuste de desempenho.

Twitter: @alexzaballa
facebook: https://www.facebook.com/alex.zaballa




Deiby Gómez:
Deiby Gómez é um DBA Expert, com experiência em Oracle Exadata Database Machine e soluções de alta disponibilidade. Participa com freqüência em diferentes eventos Oracle na Guatemala, entre eles: OTN LAD Tour, Java Day, First Symposium of Oracle e se faz presente em muitas universidades. É palestrante em conferências e Oracle ACE desde 2013.Deiby é o primeiro da Guatemala a publicar artigos no Oracle LAD.

Twitter: @hdeiby
facebook: https://www.facebook.com/HDeiby


Yenugula Venkata Ravikumar:
Yenugula Venkata RaviKumar é um DBA com mais de 15 anos de experiência. É especialista em ambientes de alta disponibilidade em banco de dados (RACData Guard, entre outros), performance e tuning, migrações, backup e recover, Oracle Exadata x2/x3/x4 e especialista em sistemas operacionais como AIX, HP-UX e Linux
Yenugula tem participado como palestrante em diversos eventos da Oracle na Índia, onde reside atualmente. Obteve seu titulo de Oracle Certified Master (OCM) da Oracle Corporation em 2009 e foi funcionário Oracle por vários anos.


Twitter: @yvrk1973


Nassyam Basha:
Nassyam Basha é um administrador de banco de dados, Pós-graduado e Mestrado em Aplicações Informáticas da Universidade de Madras. Começou a programar com dBase e FoxPro e participou em vários projetos com FoxPro e Oracle. Possui conhecimentos das versões  8i/9i/10g/11g/12c do banco de dados Oracle e possui a certificação Oracle 11g Certified Professional. Nassyam  tem  um bom conhecimento em tecnologias Oracle, tais como Data GuardRMANRAC, OEMGrid Control11.1/12.1Exadata e performance e tuning, também é Co-autor do Livro Administration Guide Oracle 11gR2 Data Guard publicado pela Packt .

Twitter: @nassyambasha
facebook: https://www.facebook.com/nassyambasha







David Siqueira:
David Siqueira : DBA desde 2001, atuando no mercado de São Paulo, Brasil. Trabalhou em grandes empresas de consultoria sempre com o objetivo de melhorar seus conhecimentos e agregar valor aos ambientes onde atuou como DBA. David possui certificações como 10g e 11g OCPSQL Expert OCEOCE RAC 10gOCE Exadata Essentials e foi eleito Oracle  ACE em dezembro de 2011. Atuou com ambientes de alta disponibilidade Oracle 11g RACExadata X2-2 e Administração de Banco de Dados em Geral. Também possui experiência em sistemas operacionais(Linux, Windows e AIX), Oracle VM Server e Oracle Businnes Intelligence.

Twitter: @drbricardo
facebook: https://www.facebook.com/david.siqueira.98

Bem, esses são os responsáveis diretos pela divulgação de todo o conteúdo que irá valorizar o conhecimento tanto aqui no Brasil, como na India, Guatemala e Africa também, pois um de seus membros atua neste país.

Espero que tenham gostado, SUCESSO SEMPRE!!!